O surfista brasileiro Gabriel Medina conseguiu, nessa segunda-feira (29), pegar uma onda que lhe rendeu a nota 9,90 nas Olimpíadas de Paris. Mas foi o fotógrafo francês Jerome Brouillet que conseguiu uma foto que repercutiu em todo o mundo, com o surfista e sua prancha lado a lado. Entenda os segredos que deixaram a imagem impressionante.
No TikTok, o fotógrafo Vinicius Bomfim explica que os elementos que tornam a foto incrível. O primeiro ponto é que a foto mostra Medina fazendo o sinal número 1. “Só esse gesto traz uma comunicação diferente para a fotografia”, destaca.
Bomfim aponta que outro ponto é o enquadramento. “Ele está na mesma reta da prancha, tanto em cima quanto embaixo. No mesmo tamanho. Parece que é milimetricamente encaixado, por isso traz esse ar de absurdo. Quando a gente olha, choca”, disse.
“Terceiro é o momento. A impressão que dá é que o Medina está voando e nisso junta com outro contexto, que ele realmente está voando no surfe. Quando se une essa imagem no contexto jornalístico: tiro e queda. Foto incrível”, frisa.
O especialista também explica que a técnica do fotógrafo francês também impressiona. Bomfim analisa que o profissional teve 2 segundos no máximo para fazer a foto.
“Ele saiu da onda, pulou, ele ficou reto e clicou. Então, imagino que ele tenho feito várias fotos em sequências, pegou essa e o mais absurdo: ele subiu essa foto para a internet em menos de 5 minutos depois que o Medina fez a pose”.
Medina derrota janonês
O surfista Gabriel Medina derrotou o japonês, Kanoa Igarashi, no Taiti. A disputa contou com um ar de revanche, visto que o Brasil perdeu em várias modalidades para o japonês.
Medina postou a foto que viralizou da sua comemoração após ter acertado uma onda com a legenda: “tudo posso naquele que me fortalece”.