Um forte odor causou sintomas alérgicos em cerca de 80 crianças e cinco monitores da Escola Municipal Agenor Alves Carvalho, no bairro de Nazaré, na região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (18).
As crianças estavam na quadra da escola quando sentiram o odor e começaram a apresentar sintomas de coceira, tosse e dificuldade respiratória.
Duas crianças foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de irritação nas vias respiratórias. Ambas já tiveram alta.
A Secretária Municipal de Educação (Smed) afirmou que a direção tomou todas as medidas necessárias, retirou as crianças da instituição e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros utilizaram detectores de gases mas não identificaram a presença de substâncias tóxicas no ambiente. Segundo a nota da Smed, o odor veio da área externa da instituição.
O secretário municipal de Educação, Bruno Barral, esteve presente na escola para verificar a situação, e conversou com as famílias e servidores.