Onça-pintada mostrou que é excelente nadadora ao encarar a correnteza do Rio Paraguai debaixo de chuva forte, no Pantanal sul-mato-grossense. A travessia impressionante foi flagrada pelo monitor da Escola Jatobazinho, Paulo Martins, nesta segunda-feira (31). Assista ao vídeo.
Paulo explica que o registro foi feito na região do Piuval, enquanto ele e demais professores e monitores, divididos em dois barcos, seguiam para a escola, que fica a cerca de 100 km de Corumbá. Toda semana, eles sobem o rio às segundas-feiras e retornam aos sábados. A situação pegou todos de surpresa.
“Nós já tínhamos visto onças nos barrancos, mas atravessando o rio foi a primeira vez.”
Paulo Martins, monitor escolar.
-
Chamego entre onça-pintada e cria mostra que “mãe é tudo igual”
-
Onças-pintadas viram cardume e mostram talento debaixo d’água
-
Biólogo desvenda segredo de vídeo viral sobre aparição de onça-pintada
-
Descanso selvagem: onça-pintada e filhote escolhem barranco para relaxar
Onça-pintada exibiu porte de atleta
Uma das características mais marcantes das onças-pintadas é justamente a desenvoltura para o nado. O vídeo mostra os barcos dando passagem para a felina atleta, que tira a travessia de letra, mesmo diante das condições climáticas extremas.
Paulo postou o vídeo no Instagram e, desde então, o registro tem bombado entre os seguidores.
Que momento incrível e inesquecível ❤️. Quando menos você espera, o Pantanal te presenteia com uma de suas belezas.
Paulo Martins, monitor escolar.
Admirador confesso das riquezas naturais de Mato Grosso do Sul, Paulo explica o quanto o encontro foi marcante para ele.
“É muito emocionante ver um espetáculo da natureza que é uma onça-pintada atravessando o Rio Paraguai a nado. Sou um apaixonado, primeiramente pela minha cultura corumbaense, mas também pelo estado de Mato Grosso do Sul e pelo Pantanal com toda a exuberância que ele nos transmite, com toda essa beleza que nós podemos desfrutar.”
Paulo Martins, monitor escolar.