O frio intenso sentido pelos sul-mato-grossenses nos dois últimos dias trouxe novo recorde ao estado. Segundo a Climatempo, Rio Brilhante, cidade 143 quilômetros distante de Campo Grande, chegou a -0,3°C.
“Pela primeira vez este ano houve temperatura abaixo de 0°C em Mato Grosso do Sul”. Além disso, todas as áreas do estado amanheceram com temperaturas abaixo dos 10°C.
Ainda de acordo com a Climatempo, na tarde deste domingo (25), Campo Grande teve a menor máxima de 2024, ou seja, a temperatura não passou de 13,8°C.
-
Mate e cobertor: público dribla frio por desfile de 125 anos de Campo Grande
O recorde anterior ocorreu em 27 de maio e 9 de julho com 15,7°C. Na capital, apesar de muito gelada, a manhã desta segunda-feira (26) não quebrou o recorde batido no último dia 11, quando fez 4,5°C.
A boa notícia é que o frio de origem polar começa a se afastar de Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (27) o cenário vai mudar completamente com temperaturas acima dos 30°C durante a tarde em algumas cidades. A semana termina superando os 35°C.
Adeus umidade
Novamente o clima seco dá as caras. “Os níveis de umidade no ar tendem a baixar cada vez mais até o final desta semana, com o crescente aquecimento, atingindo marcas abaixo dos 20%, nas horas mais quentes do dia”.