ONG de MS está entre 100 melhores do Brasil em duas categorias


Em 20 anos de atuação, pela 1ª vez, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, localizado em Corumbá, está entre as 100 melhores ONGs (Organizações não governamentais) brasileiras, além de mais duas categorias. Destaque como “Melhor ONG de Mato Grosso do Sul” e “Melhor ONG na área de cultura do Brasil”, os troféus foram entregues em premiação realizada na sexta-feira (22), em São Paulo. 

Moinho Cultural Sul-Americano levou a melhor entre as 100 do Brasil, melhor de MS e melhor em cultura do Brasil. (Foto: divulgação/Moinho Cultural)

A premiação “Melhores ONGs 2024” foi organizada pelo “Instituto Doar – Certificadora Social” e pelo “Instituto O Mundo Que Queremos”, que definiram os critérios para cravar os ganhadores entre todo o território nacional. 

O Moinho Cultural já é um veterano na competição. Afinal, esta é a 3ª vez que aparece entre as 100 melhores ONGs do país. Anteriormente, a instituição já havia sido premiada como a melhor ONG do estado, mas estreou em 2024 na categoria que define a melhor ONG na área cultural.

Segundo a diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon, o prêmio veio para selar a celebração das duas décadas da instituição, que já atendeu mais de 25 mil crianças brasileiras e bolivianas entre a fronteira do Brasil com a Bolívia e no Pantanal sul-mato-grossense.

“É uma conquista que nos enche de orgulho e reafirma a relevância do trabalho que realizamos. Este reconhecimento reflete o esforço conjunto de uma equipe dedicada, parceiros comprometidos e, principalmente, das crianças e jovens que diariamente nos inspiram a transformar vidas por meio da arte e da cultura.[…] é um incentivo para continuarmos a promover inclusão, criatividade e oportunidades onde elas são mais necessárias”, destacou. 





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Veja dezenas sorteadas da Mega-Sena com prêmio de R$ 20 milhões

O sorteio do concurso 2.799 da Mega-Sena foi realizado na noite deste sábado (23). O…

Vice-presidente das Filipinas faz ameaça de assassinato ao presidente

As agências de segurança filipinas intensificaram os protocolos de segurança neste sábado (23) depois que…

Maidê Mahl: com investigação “inconclusiva“, inquérito é encaminhado para a justiça

içaA investigação sobre o desaparecimento e localização da atriz Maidê Mahl foi encaminhado para o…