operação apreende produtos piratas em Campo Grande


Rede de revenda de celulares e acessórios foi alvo de operação da Polícia Civil e Procon-MS (Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) em Campo Grande. Na manhã desta quarta-feira (30), foram apreendidos centenas de produtos falsificados, entre eles capinhas, fones e carregadores.

Capinhas para celular (Foto Polícia Civil)

Batizada como Damage, a operação foi encabelada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e visa o combate à pirataria e o prejuízo à saúde. Isso porque, junto ao material recolhido, estão carregadores que, por não serem verdadeiros, apresentam risco de explosão, segundo explicou o delegado Reginaldo Salomão.

“A conduta popularmente tratada como pirataria traz grandes prejuízos aos consumidores além de risco a saúde, já que tem sido comum o registro de reclamações de consumidores de carregadores que explodem, danificam os celulares e, até mesmo, funcionam por alguns dias ou horas trazendo também prejuízo material”.

  1. Operação contra pirataria tira do ar mais de 670 sites e 14 apps de streaming no país

A Damage envolveu, além da Decon, o GOI (Grupo de Operações e Investigações), GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

A função do Procon foi identificar os produtos pirateados que estavam expostos nas lojas alvo e separá-los dos originais.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Guitarrista e gestor de RH: Quem era o turista que morreu afogado durante a lua de mel em Fortaleza

Morador de Curitiba (PR), Marlos Andrews Gonçalves de Araújo, 35 anos, morreu na última terça-feira…

5 técnicas eficazes para lembrar do que você leu

Memorizar o que lemos pode ser um desafio, especialmente ao nos prepararmos para provas ou…

Análise: A nova fase da guerra da Ucrânia

A guerra na Ucrânia está entrando em uma nova fase, marcada pelo uso de armas…