Operação combate atuação de facção criminosa em presídios da Bahia

CNN Brasil


Três unidades prisionais da Bahia tiveram as celas revistadas, nesta sexta-feira (31), para coibir a comunicação entre detentos integrantes de uma facção criminosa e outros presos.

As ações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) do estado aconteceram no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, e no Conjunto Penal de Lauro de Freitas (CPLF), na Região Metropolitana.

Os policiais penais atuaram para retirar e impedir a entrada de possíveis materiais ilícitos das celas. Segundo a secretaria, os principais alvos da operação são acusados de envolvimento com uma organização criminosa do Rio de Janeiro.

A ação foi coordenada pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP). Em campo, as atividades foram realizadas por equipes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP) e policiais penais ordinários.

Durante a operação, foram apreendidos dois celulares, porções de maconha, duas armas brancas improvisadas e cadernos com anotações suspeitas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vídeo: homem tenta furtar banco de praça em Belém (PA) e é preso

Um homem foi preso após ser flagrado tentando levar nos ombros o banco de uma…

“Quem paga é a população” diz sindicato sobre aulas adiadas em Cuiabá

“Irresponsabilidade”: foi assim que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sintep) definiu o…

Passagem de Rafah reabre para entrada de pacientes palestinos no Egito

A passagem de fronteira de Rafah, principal ponto de entrada e saída do território palestino,…