Operação mira grupo suspeito de distribuir drogas em Sorriso


Ao todo, 7 mandados de busca de apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta sexta-feira (4), no município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, contra um grupo suspeito de atuar em um esquema de tráfico de drogas. A ação faz parte da Operação Asfixia, realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT), em conjunto com as polícias Civil e Militar.

Delegacia de Polícia Civil do município de Sorriso. (Foto: Ilustrativa | PC)

A operação também contou com o apoio da guarda municipal da cidade de Sorriso, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e do canil da Polícia Federal.

De acordo com a polícia, durante as investigações foram identificadas algumas casas da cidade que funcionam como entreposto para a guarda e distribuição de drogas a demais traficantes que atuam na cidade.

Essas residências, segundo as investigações, são utilizadas como depósitos e centros de distribuição de drogas, operando principalmente nos finais de semana. Diferente dos pontos de venda, esses locais servem exclusivamente para abastecer outros traficantes, que posteriormente revendem os entorpecentes em diversas áreas da cidade.

Além disso, as autoridades identificaram que a disputa por esses pontos de venda tem resultado em diversos homicídios na região, ocorridos após a aquisição das drogas nesses centros de distribuição.

De acordo com a polícia, há fortes indícios de que a distribuição e comercialização dos entorpecentes são controladas por integrantes de uma facção criminosa atuante no município. O caso é investigado.

  1. Homem desaparecido após conexão em rodoviária de Cuiabá é localizado

  2. Caminhonete carregada com 465 kg de cocaína é apreendida em Juína

  3. Vídeo mostra explosão de caminhão em chamas na BR-163



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Soja turbinada e recordes no campo colocam MT no topo da produção nacional

Mato Grosso deve colher 101,5 milhões de toneladas de grãos na safra 2024/25, segundo o…

Ex-presidente do Peru é condenado a 15 anos de prisão em caso Odebrecht

Um tribunal peruano condenou, nesta terça-feira (15), o ex-presidente Ollanta Humala a 15 anos de…

esteticista é presa em MS por aplicar substâncias proibidas

Uma mulher de 31 anos, que realizava procedimentos estéticos ilegalmente, foi presa pela Polícia Civil…