A Polícia Federal de Minas Gerais (PF-MG) deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), uma operação para desarticular uma organização criminosa de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, especializada no tráfico internacional de drogas. A ação foi batizada como Operação “Anthill”.
Segundo a PF, estão sendo cumpridos 31 mandados de prisão preventiva e 48 mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Uberlândia, Ituiutaba e Patrocínio, bem como em municípios dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.
Além disso, houve autorização para o bloqueio de aproximadamente R$ 150 milhões dos investigados e a apreensão de cerca de 540 quilos de cocaína vinculados ao grupo.
A operação é fruto de uma investigação que apura crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
As apurações apontam que o grupo investigado é responsável pela aquisição e transporte de grandes quantidades de drogas do Mato Grosso do Sul para o Triângulo Mineiro.
A operação segue em andamento com a participação de aproximadamente 250 agentes entre policiais federais, penais, militares e civis.