Operação policial mira esquema de fraude eleitoral em MG

CNN Brasil


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou nesta sexta-feira (4) a operação Sufrágio, visando combater um esquema de fraude eleitoral no Leste do estado.

A ação, coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) em Governador Valadares, focou nas cidades de Governador Valadares e Divino das Laranjeiras, cumprindo oito mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso transferiu fraudulentamente cerca de mil títulos eleitorais de Governador Valadares e de municípios vizinhos para Divino das Laranjeiras entre dezembro de 2023 e maio de 2024. Esse esquema resultou em um aumento significativo de 25% no eleitorado da cidade.

A fraude envolvia o uso de comprovantes de residência falsificados e oferecia dinheiro aos eleitores em troca de votos para candidatos previamente selecionados para as eleições municipais.

O Ministério Público Eleitoral já solicitou a suspensão imediata do direito de voto dos eleitores envolvidos no esquema fraudulento.

Os suspeitos enfrentam acusações de inscrição fraudulenta de eleitor e falsificação de documentos, crimes que, somados, podem resultar em até 11 anos de prisão.

 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vídeo raro revela curiosidades sobre o acasalamento do tatu-canastra

Deparar-se com um tatu-canastra já é difícil, mas encontrar dois animais da espécie a luz…

“Um momento sombrio para o Tribunal de Haia”, diz embaixador de Israel no Brasil

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, reagiu à expedição pela Corte de…

Mesa da plenária da Reunião de Cúpula do G20 é doada para escolas municipais

O G20 deixará um legado importante para a educação do Rio de Janeiro. As mesas…