Operação prende 4 suspeitos e apreende fuzis de guerra no Morro dos Macacos (RJ)

CNN Brasil


A Polícia Militar prendeu quatro pessoas e apreendeu um robusto arsenal em uma operação no Morro dos Macacos, nesta quinta-feira (19).

A ação contou com equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

A operação foi realizada com base em denúncias e monitoramento de informações pela inteligência da corporação. Os policiais perceberam a movimentação suspeita em uma casa na região de “Pau da Bandeira”.

Durante a ação, os alvos tentaram se esconder em um banheiro no segundo andar do imóvel, mas foram capturados. Segundo a polícia, o grupo é de Duque de Caxias e teria sido “convocado” para auxiliar uma das facções que disputam o controle da venda de drogas na região.

O arsenal apreendido era composto por: quatro fuzis, 30 carregadores de fuzil, dois carregadores de pistola, cinco granadas, quatro rádios comunicadores, centenas de munições, três capas de coletes balísticos, fardas camufladas e coturnos. Os presos e o material foram encaminhados para a 20ª DP (Vila Isabel).

Região é disputada pelo tráfico de drogas

Nas últimas semanas, as facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando da Capital (TCP) mediram forças pelo controle do Morro dos Macacos, considerado um ponto de venda de drogas crucial para a expansão do tráfico.

Segundo a Secretaria de Estado da Polícia Militar, ações estão sendo realizadas sistematicamente na comunidade para desarticular e capturar os envolvidos na disputa territorial.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mulher morre vítima de raio durante temporal em cidade de MS

A Polícia Civil de Sete Quedas, a cerca de 467 km de Campo Grande, investiga…

“Ele foi enganado pelo advogado“, diz delegado citado por delator do PCC

Em coletiva convocada, após ser afastado da Polícia Civil, Fabio Pinheiro Lopes, delegado e diretor…

MS em alerta para temporais na nova estação

O verão, conhecido como a estação mais ensolarada, começa neste sábado (21) em Mato Grosso…