O Operário é o grande campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol de 2025. O Galo venceu o Ivinhema por 1 a 0, na tarde deste domingo (6), mas o clima de festa foi ofuscado por uma confusão lamentável nos minutos finais da partida.
O Estádio Saraivão, casa da equipe derrotada, foi palco de uma briga generalizada entre os jogadores das duas equipes, que culminou em 4 cartões vermelhos, 2 para cada equipe.
Bicampeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense
Esse é o 14º título do time, que se mantém como o maior campeão estadual. João Vilela foi quem abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. O gol foi seguido de confusão e dois cartões amarelos para o time da casa.
O Ivinhema ainda teve duas excelentes oportunidades de marcar, mas viu todas elas irem por água abaixo. Aos 31 e 39 minutos do segundo tempo, o Azulão cobrou pênaltis, mas o goleiro Elison, do Galo, barrou as cobranças.
O Galo só precisava de um empate para alcançar o bicampeonato. No ano passado, a equipe garantiu o 13º título de campeão sul-mato-grossense ao vencer o Dourados por 3×1.
Além da conquista, a equipe faturou R$ 50 mil, enquanto o vice-campeão, Ivinhema, vai receber R$ 30 mil.
Confusão generalizada
A final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol de 2025 entra para a história pela conquista do Operário, mas também por episódio vexatório nos acréscimos.
Aos 48 minutos, desentendimento após uma disputa lateral evoluiu para empurra-empurra, jogadores correndo um atrás do outro e uma série de penalidades para as duas equipes.
A Polícia Militar teve que intervir e em meio à confusão até um tipo de explosivo, aparentemente fogos, foi lançado no campo pelos torcedores.