O Operário começou a caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro com derrota fora de casa. Na tarde deste sábado (19), pela primeira rodada, o Galo pressionou, criou chances e acertou duas bolas na trave, mas foi superado pelo Cianorte-PR por 1 a 0, com gol marcado nos acréscimos do segundo tempo.
A partida foi disputada no Estádio Albino Turbay, no Paraná, e teve o time sul-mato-grossense melhor em campo durante grande parte do jogo.
No primeiro tempo, o Operário teve ao menos quatro boas oportunidades de abrir o placar. Aos 7 minutos, Bambelo acertou o travessão em um chute forte dentro da área.
Aos 28, Everton Canela recebeu de frente para o gol, mas mandou para fora. Wendel também teve chance clara, mas parou no goleiro Leandro.
No segundo tempo, o cenário se repetiu. Logo no início, mais uma bola na trave do Cianorte. O time da casa chegou a balançar as redes duas vezes, mas ambos os gols foram anulados por impedimento.
Quando o empate parecia certo, o primerio gol veio nos acréscimos. Aos 52 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Caíque apareceu livre na segunda trave e cabeceou firme para marcar o gol da vitória dos paranaenses.
Com o resultado, o Cianorte larga na frente no grupo, enquanto o Operário volta a campo no próximo sábado (26), às 18h, contra o Monte Azul-SP, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.