O primeiro jogo da final do campeonato sul-mato-grossense série A, entre Operário e Ivinhema, terminou em vitória para o time de Campo Grande, que garantiu um gol aos 48 minutos do 2º tempo. A disputa aconteceu na noite deste sábado (29), no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
A partida iniciou às 18h, mas somente aos 18 minutos do primeiro tempo que houve a primeira grande chance: Rafinha cruzou para a grande área, mas Neto fez a defesa e impediu que o time de Campo Grande saísse à frente no placar.
A disputa continuou morna, mas próximo do fim, aos 44 minutos, o Operário tentou, novamente, mas terminou no travessão, após cobrança de escanteio.
Já no segundo tempo, as substituições feitas por ambos os times não mudaram muito o cenário. Somente próximo do final da partida, aos 39 minutos, que após outra cobrança de escanteio, Kanela cabeceou para o fundo do gol, mas foi impedido por Neto.
O galo continuou nas investidas e, aos 45 minutos, Bidick foi empurrado na grande área, sofrendo pênalti. Por conta disso, Michel recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida.
Bidick aproveitou a chance que tinha nos pés e colocou a bola no fundo do gol adversário, já no acréscimo.
Agora, o time de Campo Grande possui vantagem na próxima partida, garantindo vitória caso a disputa termine pelo menos em empate. Se o jogo ficar em 1 a 0 para o Ivinhema, o resultado será disputado nos pênaltis.
Público
O Operário venceu em casa com público de 2.261 torcedores. O próximo jogo acontece no domingo (6), às 17h, no estádio Saraivão, em Ivinhema.
Vale destacar que além da taça de campeão sul-mato-grossense, o time vencedor garante uma vaga na Copa do Brasil em 2026.
-
Sul-Mato-Grossense: veja datas e horários da final entre Ivinhema e Operário
-
Operário derrota Pantanal e garante 1ª vaga na final do Estadual de MS
-
Final do Estadual de MS não será alterada após denúncia do Dourados