O Operário, enfim, encerrou um jejum de quase três meses sem vencer como mandante na temporada. O Galo superou o Goiatuba-GO por 2 a 1 na tarde deste sábado (28), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
O placar foi aberto logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com o estreante Lucas Lotto, recém-chegado por empréstimo do Boa Esporte-MG. Após pênalti cobrado por Robert e defendido pelo goleiro João Vitor, Lucas aproveitou o rebote e finalizou com força para marcar.
O empate do Goiatuba-GO veio nos acréscimos da etapa inicial, em jogada de escanteio. Léo Gobo desviou na área e venceu o goleiro Zé Augusto. O gol da vitória do Operário foi marcado por João Vilela, também em cobrança de escanteio, aos 24 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Operário deixou a lanterna do grupo A7 do Campeonato Brasileiro Série D. A equipe chegou aos nove pontos, igualando-se ao Itabirito-MG, mas levando vantagem no número de vitórias (duas contra uma).
A última vitória do Galo havia sido no jogo de ida da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A, contra o Ivinhema, por 1 a 0, em 29 de março. Já pela Série D, o time havia vencido o Uberlândia por 3 a 2, fora de casa, no Parque do Sabiá, na terceira rodada. Desde então, acumulou dois empates e quatro derrotas, caindo para a última colocação.
A tabela de classificação tem Inter de Limeira (21), Uberlândia (14), Goiatuba (14) e Cascavel (14) na zona de classificação. Cianorte (13), Monte Azul (11), Operário (9) e Itabirito (9) estão fora da 2ª fase neste momento.