Parceria entre o Governo de Mato Grosso do Sul e o Senac MS, o projeto MS Conecta tem 40 cursos gratuitos com inscrições abertas. As vagas são oferecidas em Campo Grande e mais sete municípios, com profissionalização em áreas como finanças, marketing, estética, tecnologia e muito mais.
O objetivo é capacitar mais de 13 mil sul-mato-grossenses com cursos gratuitos que atendam diversas demandas de emprego no estado.
De acordo com o Executivo, as vagas são destinadas a quem está fora do mercado de trabalho, jovens em busca de novas oportunidades e profissionais que desejam ampliar as habilidades profissionais.
-
Com salário de até R$ 18,7 mil, processo seletivo do Sebrae está no fim
Inscrições com vagas abertas
Segundo o Senac, as vagas para os cursos de capacitação não são limitadas. Por isso, o interessado deve fazer uma pré-inscrição no site do Senac, preenchendo um formulário com informações pessoais e profissionais.
No entanto, é importante destacar que a matrícula só será efetivada no primeiro dia de aula, por ordem de chegada. Assim, quem não comparecer na primeira aula perderá a vaga.
Caso o número de pessoas presentes no dia exceda o limite da turma, será aberta uma lista de interesse para uma próxima turma.
Com início entre os meses de agosto e outubro, os cursos são de rápida duração e possuem horários nos turnos matutino, vespertino e noturno.
Além da Capital, que possui 16 cursos ofertados, os municípios que participam da iniciativa são:
- Aquidauana: 1 curso;
- Cassilândia: 5 cursos;
- Bela Vista: 1 curso;
- Corumbá: 10 cursos;
- Dourados: 1 curso;
- Ivinhema: 1 curso;
- Ponta Porã: 2 cursos.
Para ver os temas de cada curso e fazer pré-inscrição acesse o portal do Senac MS.