A Orquestra Jovem do Grupo Zahran realizou uma apresentação especial para pacientes e profissionais de saúde do Hospital da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) nesta terça-feira (24).
O evento integrou o Projeto Mais Cultura da UFMS e proporcionou momentos de emoção e beleza a todos os presentes.
O repertório da orquestra incluiu cinco obras, entre elas clássicos da música erudita, como uma cantiga francesa, valsa e “Arco-Íris”.
-
Orquestra Indígena de MS brilha em 3ª noite de festival
-
Márcio de Camillo estreia show em Campo Grande com ingressos grátis
A Orquestra Jovem do Grupo Zahran é uma iniciativa sociocultural da Fundação Ueze Zahran, criada em 2012 no bairro Jardim Centenário, em Campo Grande.
Desde então, o projeto já beneficiou mais de 250 crianças e adolescentes, oferecendo aulas de instrumentos de orquestra e prática em conjunto.
A orquestra realiza apresentações frequentes em espaços culturais e educacionais de Campo Grande e já participou de intercâmbios com músicos de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraguai.
O Projeto Mais Cultura da UFMS tem como objetivo levar arte e cultura a diversos espaços da sociedade, promovendo ações que conectam a comunidade acadêmica e a população por meio de manifestações culturais.