As chuvas intensas que atingiram Cuiabá e Várzea Grande neste final de semana causaram uma série de transtornos, com quedas de árvores, alagamentos e interrupções no fornecimento de energia elétrica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registradas 44 ocorrências de alagamentos.
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado foi de 103 milímetros na capital apenas no domingo (12).
No bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, a queda de uma árvore rompeu parte da fiação elétrica, deixando cerca de 1.500 residências sem energia.
A concessionária Energisa informou que equipes trabalharam na manhã desta segunda-feira (13) para solucionar o problema, na rua que passa por trás da Avenida do CPA. A energia foi restabelecida às 07h40.
O Corpo de Bombeiros registrou, no sábado (11), quatro quedas de árvores e um caso de fio energizado rompido. Já no domingo (12), houve um chamado de risco de deslizamento, quatro ocorrências de risco de queda de árvores e 44 registros de alagamentos em Cuiabá e Várzea Grande.
As inundações começaram por volta das 18h e as equipes permaneceram empenhadas até a meia-noite.
Em Várzea Grande, no bairro Costa Verde, uma árvore caiu sobre uma escolinha de futebol. Apesar do susto, não houve feridos.
A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas de risco e buscar locais seguros em caso de alagamentos ou quedas de árvores. Em emergências, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo número 193.
-
Chuvas resultam em ruas alagadas em Cuiabá; veja vídeos
-
Semana começa com sol e possibilidade de chuvas rápidas em MT
-
Vai passar o domingo fora de casa? Confira a previsão do tempo antes