os maiores desafios para os times brasileiros


As disputas pela Copa Sul-Americana 2025 iniciam nesta terça-feira (1), com seis jogos pela fase de grupos. Dos 32 times, sete são brasileiros e três jogam no primeiro dia.

Racing, da Argentina, campeão da Copa Sul-Americana em 2024
Racing, da Argentina, campeão da Copa Sul-Americana em 2024 (Foto: Jean Mabromata/AFP)

Entram em campo nesta terça Unión Santa Fé x Cruzeiro, às 19h horário de Brasília; Once Caldas x Fluminense e Cienciano x Atlético-MG. Ambas partidas começam às 21h30. 

Em cada chave, todos os times se enfrentam em jogos de ida e volta. Somente os primeiros colocados avançam diretamente para as oitavas de final. 

Os que ficarem na segunda posição disputam um playoff contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores, em confrontos de ida e volta. 

Os times que jogam pela Sul-Americana terão ordenamento de 9 a 16, da melhor à pior campanha entre os segundos. Aqueles que forem eliminados na terceira posição da Libertadores, recebem os números de 17 a 24. 

Dessa forma, os oito confrontos da repescagem são definidos da seguinte forma: 9×24; 10×23; 11×22 e assim por diante. Todas as equipes da Sul-Americana têm vantagem de fazer o segundo jogo em casa. 

Entre os times que participam do campeonato, os argentinos são as maiores ameaças para os clubes brasileiros. Nos últimos seis anos, o Brasil conquistou apenas um título na Sul-Americana, com o Athletico-PR em 2021.

Principais adversários na Copa Sul-Americana

Participante do Grupo C, o Corinthians é o time brasileiro que mais deve ter atenção contra a equipe do país vizinho. Sem muita evidência no cenário sul-americano, o Huracán ocupa a 4ª posição no Campeonato Argentino após 11 jogos. Desse total, 11 são de vitórias, dois empates e apenas uma derrota. 

O time enfrenta o Corinthians na quarta-feira (2), no Neo Arena Química. 

Esse é outro time que deve enfrentar o Corinthians. Líder do campeonato colombiano, marcou 21 gols, sofrendo apenas seis em 11 jogos disputados. 

Dos 11 jogos que disputou pelo campeonato argentino, só perdeu apenas um. Por isso, é a equipe que lidera a tabela. É conhecido como “Rey de Copa”, devido aos 7 títulos da Libertadores que já conquistou. Na Sul-Americana, já levantou o troféu por duas vezes.

O time é figura carimbada nas competições sul-americanas dos últimos 10 anos. Presente no Grupo B nesta temporada, será um dos adversários enfrentados pelo Vitória. Em 2020, foi campeão da Sul-Americana e da Recopa em 2021. 

Adversário do Vasco pelo Grupo G, teve grande relevância nos campeonatos em 2016 e 2017, quando conquistou a tríplice coroa nacional com o Campeonato Argentino, Supercopa e Copa Bicentenário. Além disso, ficou em segundo lugar na Copa Bicentenária, quando perdeu a disputa para o Grêmio. 

  1. Conmebol Libertadores: veja detalhes das partidas que iniciam nesta terça

  2. Dorival Jr demitido: a trajetória do ex-técnico da Seleção Brasileira

  3. Libertadores 2025: saiba os valores dos prêmios aos times na disputa



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Netanyahu desafia mandado de prisão do TPI em viagem à Hungria

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, embarcou para sua visita de quatro dias à Hungria nesta…

Mulher é presa por jogar água fervente em vizinho enquanto ele dormia

Mulher de 51 anos foi presa, nesta quarta-feira (2), após jogar água fervendo no vizinho…

Homem se recusa a pagar garota de programa e é preso em Goiás

Um homem foi preso na última sexta-feira (28), após se recusar a pagar a dívida…