Padrasto preso por morte de adolescente é exonerado de cargo no governo


Benedito Anunciação Santana, de 40 anos, preso por suspeita de participação na morte da enteada dele, a adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, foi exonerado do cargo que ocupava no governo do estado.

Benedito Anunciação e o filho, Gustavo Benedito, foram presos por suspeita de envolvimento na morte da adolescente. (Foto: Reprodução)

A exoneração foi publicada nesta quarta-feira (23), pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).

Antes de ser preso, o suspeito fez uma publicação no Facebook, onde dizia procurar pela enteada. Veja abaixo:

post para despistar facebook
Heloysa foi sequestrada e morta em Cuiabá. (Foto: Reprodução)

Depois de ter sido sequestrada e dada como desaparecida, o corpo da adolescente foi encontrado amarrado dentro de um poço em uma região de mata no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, na noite dessa terça-feira (22).

Além de Benedito, o filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, também foi preso suspeito de participação no crime. Outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também são suspeitos de envolvimento, no entanto, apenas um deles foi apreendido, o outro, de 16 anos, é procurado pela polícia.

Segundo relataram os suspeitos à Polícia Civil, o crime teria sido motivado por um relacionamento amoroso da adolescente.

O caso

De acordo com a polícia, equipes do Ciosp foram acionadas e as denúncias davam conta de que um carro havia sido roubado e estaria levando uma adolescente como refém.

Com apoio do setor de Inteligência do Polícia Militar e monitoramento por câmeras do sistema Vigia Mais, os policiais conseguiram identificar o veículo que trafegavas em direção a um condomínio no bairro Ribeirão do Lipa.

Durante buscas na região, os policiais encontraram próximo à Avenida Dubai, duas placas do veículo e um lençol branco próximo a uma área de mata. No momento seguinte, as equipes localizaram um poço onde estava o corpo da adolescente, com mãos e pernas amarradas.

Devido à profundidade do poço, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros. Em seguida, o corpo foi encaminhado para a perícia.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mãe foi espancada por autores da morte da filha e socorrida pelo prefeito em Cuiabá

Suellen de Alencastro Arruda, de 40 anos, foi brutalmente agredida durante o sequestro da filha…

Vídeo: amigo previu ataque de onça que matou caseiro no Mato Grosso do Sul

Um vídeo que circula nas redes sociais revela que um amigo de Jorge Avalo, o…

Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu a região de Istambul, na Turquia, nesta quarta-feira (23),…