Um homem de 34 anos e o filho dele foram sequestrados em Cuiabá, na manhã deste domingo (1º), na região do Contorno Leste. Três suspeitos foram detidos. Um vídeo mostra o momento em que uma viatura localiza a caminhonete com suporte do helicóptero da Rotam. Veja:
De acordo com a vítima, o crime começou com um anúncio falso de venda de chácara. Ao ver a postagem, ele manifestou interesse. Os supostos anunciante entraram em contato de marcaram um ponto de encontro.
Ainda segundo a vítima, ela estava na companhia do filho de 9 anos, em sua caminhonete e, quando chegou ao local indicado pelo suposto vendedor, por volta das 9h, foi rendido por três suspeitos armados.
“Nos levaram por uma estrada de terra e andamos por um tempo. Neste período eles desbloquearam o meu celular e fizeram várias transferências via Pix. Depois nos levaram para a região de Várzea Grande, onde supostamente no deixariam em um cativeiro. No entanto, não deu certo e retornamos para a região do Contorno Leste”, contou a vítima.
De acordo com o tenente-coronel Costa Gomes, comandante do Batalhão da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), somadas, as transferências feitas pelos suspeitos, em um período de 2 horas, somam R$ 100 mil.
Um amigo da vítima relatou à polícia que suspeitou quando recebeu uma mensagem com pedido de dinheiro. “Achei estranho porque ele nunca manda esse tipo de mensagem e quando tentávamos falar com ele, não tínhamos respostas, aí fomos na Rotam e contamos nossas suspeitas”.
O comandante da Rotam informou que ao receberam a denúncia, rapidamente começaram as investigações e identificaram a região onde a caminhonete estaria. Com o apoio do helicóptero e de uma viatura por terra, os policiais conseguiram localizar a caminhonete que estava sendo conduzida pela própria vítima.
“Antes que nós fizéssemos a abordagem, vimos que um dos suspeitos jogou uma arma pela janela. Continuamos o acompanhamento até que a vítima conseguiu parar o carro e fizemos a abordagem. Eles tentaram fugir para o mato, mas conseguimos capturá-los e todos foram conduzidos para a delegacia”.
A vítima relatou que sua maior preocupação era com o filho de 8 anos, porque a todos momento, a criança era ameaçada com uma arma apontada para a cabeça. Apesar das ameaças, as vítimas não foram feridas.
-
Motociclista escapa de afogamento ao ser arrastado por enxurrada em Juína
-
Veja vídeo: carro é incendiado em supermercado de Rondonópolis