Pai registra nome de bebê mantido vivo após mãe ter morte cerebral

nascimento bebe rondonopolis


Foi registrado nesta sexta-feira (24) com o nome de Adryan Miguel Sousa Borges o bebê que nasceu após a mãe ter tido morte cerebral confirmada em 20 de dezembro de 2024. Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, sofreu um aneurisma cerebral e teve morte encefálica mas foi mantida em aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis, a 208 km de Cuiabá.

João Mateus Borges da Silva, de 23 anos, marido de Joyce, acompanhou o parto e contou à reportagem que ela já havia escolhido o nome do bebê e por isso seu desejo foi mantido.

“Por um lado uma tristeza, por outro a alegria com o meu menino, que é forte e vai sair dessa bem, vai seguir em frente, vai ser um menino forte e vai dar o depoimento dele também, do que ele passou com a mãe dele”.

Joyce 1
A gestante teve morte cerebral confirmada em dezembro de 2024. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

O bebê vai ficar na UTI Neonatal, por pelo menos dois meses, para fazer correção gestacional. O menino nasceu com cerca de 900g.

A decisão de antecipar o parto foi tomada pelos médicos na manhã desta sexta-feira, em razão de complicações sofridas pela mãe na última quarta-feira e isso colocou a segurança do bebê em risco.

O procedimento, iniciado às 10h30, durou aproximadamente 20 minutos. Os aparelhos de Joyce foram desligados logo após os médicos realizarem a retirada do bebê.

“Nós, que somos familiares, que amamos ela, nunca perdemos a esperança. Acreditamos que Deus podia fazer um milagre na vida dela. Mas, infelizmente, não foi da vontade Dele”, completou o marido, que tem mais dois filhos pequenos com Joyce.

Mateus enfrenta a dura realidade de criar os três filhos sozinho, sem condições financeiras para atender às necessidades básicas.

Joyce 2
Joyce, o marido e uma das filhas do casal

Além disso, Joyce é natural de Araguaína, Tocantins, e morava em Mato Grosso desde julho de 2024. A jovem foi levada para cidade onde nasceu para ser sepultada. A família realiza uma campanha de arrecadação para conseguir o valor necessário para o transporte do corpo e da funerária.

Quem desejar, pode ajudar por meio de Pix para o CPF de João Mateus Borges da Silva, com a chave 629.791.443-55.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Brasileiros deportados relatam agressões e maus-tratos em voo dos EUA

Brasileiros deportados dos Estados Unidos relataram problemas com alimentação, falhas técnicas em aeronave, maus-tratos e…

Parques estaduais em Cuiabá são opções para lazer e contato com a natureza

Os cuiabanos que buscam um refúgio da rotina agitada na cidade podem encontrar nos parques…

Terremoto de magnitude 5,2 atinge Taiwan, diz Serviço Geológico dos EUA

Um terremoto de magnitude 5,2 atingiu Taiwan neste domingo (26), no horário local, segundo o…