O Papa Francisco permanece internado pelo quarto dia nesta segunda-feira (17), com o Vaticano afirmando que ele estava sendo tratado de uma infecção do trato respiratório e estava em condição estável.
O pontífice de 88 anos teve uma noite tranquila no domingo (16), informou a agência de notícias italiana ANSA. O Vaticano ainda não havia fornecido uma atualização sobre a condição dele nesta segunda-feira.
Francisco, que sofre de bronquite há mais de uma semana, foi internado no hospital Gemelli de Roma na manhã de sexta-feira (14).
Seus médicos aconselharam repouso completo, por isso o pontífice não pôde fazer sua oração semanal regular no domingo para os peregrinos na Praça de São Pedro ou liderar uma missa especial para artistas para marcar o Ano Jubilar da Igreja Católica.
O Vaticano descreveu no domingo sua condição como “estável” e afirmou que o tratamento estava em andamento.
Anteriormente haviam informado que ele permaneceria no hospital pelo tempo que fosse necessário.
O Vaticano cancelou a visita planejada do pontífice aos famosos estúdios de cinema Cinecitta, em Roma, marcada para esta segunda-feira (17).
“Obrigado pelo carinho, oração e proximidade com que vocês me acompanham nestes dias”, escreveu Francisco no X no domingo.
Thank you for the affection, prayer and closeness with which you are accompanying me in these days.
— Pope Francis (@Pontifex) February 16, 2025