Centenas de pessoas se vestiram com roupas festivas na Cocoa Beach, Flórida, na terça-feira (24), para o 16º evento anual de “Papais Noel Surfistas”.
O evento beneficente reúne entusiastas do surfe e do Natal, misturando o sol da Flórida com o espírito das festas.
O que começou como um pequeno dia de praia em família se transformou em uma tradição celebrada por moradores e visitantes. O evento deste ano atraiu quase 13 mil espectadores ao redor do mundo por meio de uma transmissão ao vivo no Facebook e arrecadou mais de US$ 100 mil para duas instituições de caridade: Grind for Life e o Florida Surf Museum.
Desde sua criação em 2009, o “Papais Noel Surfistas” arrecadou quase US$ 400 mil.
Este ano, o evento se associou à organização sem fins lucrativos nacional WhoWePlayFor, que trabalha para prevenir a Morte Súbita Cardíaca em jovens – uma das principais causas de morte entre os jovens e surfistas nos EUA. Além de música ao vivo, um concurso de fantasias e, claro, os Papais Noel surfistas, os participantes tiveram a chance de aprender ressuscitação cardiopulmanor e de receber exames gratuitos de eletrocardiograma, destacando o crescente foco do evento na saúde e segurança da comunidade.