Uma mulher colombiana postou em suas redes sociais que foi atacada por uma capivara enquanto nadava no lago de uma fazenda no município de Ciénaga. Veja o vídeo:
No vídeo, é possível ver o momento em que a menina toca no animal e ele reage mordendo-a em vários lugares do corpo.
O professor e biólogo Henrique Abrahão Charles, postou um vídeo em que explica o comportamento do animal, dizendo que a capivara apenas reagiu.
“A adolescente mexe com o animal, acreditando que ele é inofensivo, tal qual um bichinho de pelúcia. Ela é um animal como qualquer outro e pode sim morder, e causar inclusive a morte, dependendo de onde essa mordida é”, explicou o professor.
Outro questão abordada foi o risco de contrair raiva. No entanto, Henrique explica que a capivara não é conhecida por transmitir a doença, assim como outros roedores.
“Existem 3 casos de capivara no mundo que pegaram raiva, mas ela não é um transmissor, a não ser em caso de consumo inadequado da carne desse animal”, salienta o professor.
Embora, o ataque tenha ocorrido, a capivara não é um animal violento por natureza, e é bem comum vê-las interagindo em regiões urbanas.
Leia mais: Vídeo viral na internet mostra “capivárias” andando enfileiradas: veja