Um lugar projetado para ser grandioso, com capacidade para abrigar múltiplos eventos e provas esportivas. Muitos dos atrativos do Parque Novo Mato Grosso, que está sendo construído em Cuiabá, foram pensados para serem os maiores da região Centro-Oeste e, em alguns casos, os maiores do país.
Nesta quarta-feira (17), o governo do estado abrirá as portas do Parque Novo Mato Grosso para a imprensa, empresários e convidados, apresentando o projeto em construção, que promete ser a maior arena multieventos da América Latina.
Porém, antes disso, o Primeira Página vai te contar um pouco sobre a estrutura que está sendo erguida em um espaço enorme à beira da MT-251, próximo da sede do Grupo Bom Futuro.
Com 3 milhões de metros quadrados de área construída, o parque contará com uma série de atrativos impressionantes.
Um dos destaques é a maior roda gigante da região Centro-Oeste, com 108 metros de altura, equivalente a um prédio de 36 andares.
O parque contará ainda com um autódromo internacional, uma arena de shows com capacidade para 100 mil pessoas e infraestrutura que possibilita eventos noturnos, inclusive corridas com iluminação especial.
Além disso, será construída a maior árvore artificial do mundo, que funcionará como mirante para os visitantes, oferecendo uma vista panorâmica do local.
O projeto inclui ainda o maior toboágua do país e a maior praça esportiva, com pistas dedicadas a bicicross, motocross, skate e kart.
Outro diferencial do parque é a Vila das Nações, um espaço que terá réplicas de locais icônicos de diferentes países, como Japão, Itália e Portugal, proporcionando uma experiência cultural aos visitantes.
Haverá também um espaço exclusivo para apresentações da cultura cuiabana, destacando a identidade local em meio a atrações de padrão internacional.
Recentemente, o projeto do parque foi apresentado ao presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Giovanni Guerra, que destacou o potencial do autódromo para sediar competições de alto nível.
De acordo com o governador, um dos grandes objetivos do Parque Novo Mato Grosso é viabilizar a realização de um evento de Fórmula 1, inspirado no modelo do GP de Mônaco, tornando Mato Grosso um ponto de referência no automobilismo mundial.
A previsão é que o parque seja entregue em 2025.
-
Pré-venda de O Auto da Compadecida 2 já começou
-
Conheça Erê, o filhote fofo da onça Amanaci resgatada dos incêndios do Pantanal
-
Atenção, motoristas: trânsito no Portão do Inferno está em sistema pare e siga