A dupla Jorge e Mateus partiu o coração dos fãs por todo o Brasil, ao anunciar pausa na carreira em entrevista ao canal do jornalista Piunti, no YouTube. Em Mato Grosso do Sul, a notícia não chegou melhor, mas também arrasou aqueles que amam e acompanham os cantores, conhecidos para além do talento, mas ainda pelo “carisma e humildade”.
Em turnê de despedida,“A Nossa História É Arrepio” que será realizada em 22 cidades do Brasil, para triste notícia dos fãs, nenhum município de Mato Grosso do Sul foi integrado. Veja a lista de municípios que serão palco da dupla na despedida:
-
Jorge e Mateus anunciam pausa na carreira e turnê de 20 anos
-
É fã de Luan Santana? Aposto que Camilla e sua coleção milionária é mais
Para a copeira da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Maria Cristina Gomes, 50 anos, é impossível não gostar da dupla, que é “maravilhosa” em suas palavras. Conforme explica a reportagem do Primeira Página, Maria já participou de 5 shows e guarda como recordação a pulseirinha de cada um.
“Sou fã do Jorge Mateus desde quando eles lançaram a música ‘Voa Beija-Flor’. Todos os anos eu vou ao show deles, mas nunca consegui uma foto. A única coisa que consegui pegar no show foi a toalhinha que ele jogou, está lá em casa, eu nunca lavei para não tirar o cheiro do perfume”, revela ao complementar ainda, que gosta da dupla e do Mateus, mas ama mesmo é o Jorge. Ouça a música que é um dos sucessos:
Para o recepcionista Eduardo Rodrigues, 24 anos, a notícia é triste, mas ele diz entender os motivos que levaram a dupla a dar uma pausa. No decorrer dos anos, Eduardo, que acompanha os cantores desde os 14 anos, ou seja, há 10 anos embalado pelos sucessos, já marcou presença em 12 shows, sendo dois em Dourados nos anos de 2016 e 2018 e os outros 10 em Campo Grande.
“Eu fico feliz por eles, porque eles merecem um descanso após 20 anos de carreira e anos fazendo shows, longe da família e filhos. Jorge tem 3 filhos pequenos, Mateus 2 e agora está vindo mais um. Eles merecem tirar esse tempinho para cuidar deles e da família. Eu fico triste por nós fãs, mas entendo e fico feliz por eles”, avaliou.
“A humildade, respeito e carinho que eles têm com fãs é gratificante demais. Com certeza é minha dupla preferida”.
Eduardo Rodrigues, fã da dupla.
Ainda segundo o fã, que coleciona 13 fotos, sendo 9 com Jorge e 4 com o Mateus, a 1ª música que ouviu e o emocionou foi “Se eu Chorar”, do álbum “Aí Já Era”, de 2010.
A jornalista Thauna Luares, relembra que para conseguir uma toalhinha da dupla no show, quase entrou em conflito. Antes mesmo de atingir a maioridade, a fã comovia os pais para que a levassem aos eventos. A 1ª experiência sozinha veio somente em 2016.
A 1ª música que ouvi foi ‘Vou Fazer Pirraça’ e o último show que participou foi em abril de 2022. “Atualmente minha música favorita é ‘Os Anjos Cantam’. Em março de 2015 eles lançaram o álbum e em julho eu ganhei um vale-presente no meu aniversário de 15 anos e comprei”, disse alegre. Relembre o hit:
Com a pausa na carreira, o plano agora, como Jorge e Mateus não vem a Campo Grande, é traçar uma rota para ir até eles. “Eu vou tentar ir para Cuiabá-MT. Eu vou continuar ouvindo eles e fazendo parte do fã clube, esperando ansiosamente o retorno. Mas, no momento, não estou pensando no fim, estou pensando em como ir nos últimos shows em 2025. Se não for em Cuiabá, vai ser em São Paulo”, afirmou.