PE: MP acusa 6 homens por briga de torcidas do Santa Cruz e Sport

CNN Brasil


O Ministério Público do Pernambuco (MPPE) acusou nesta quinta-feira (20), seis homens pelo envolvimento na briga entre torcidas organizadas do Santa Cruz e do Sport que ocorreram no dia 1º de fevereiro.

Todos os envolvidos foram denunciados por associação criminosa e desobediência. Um deles foi acusado por porte de drogas e de objetos que podem ser usados para a prática de violência, além de deter e usar artefatos explosivos.

Outros dois homens também foram acusados pelo porte e uso de artefatos explosivos, além de promoção de tumulto e prática de violência.

Os três últimos envolvidos também foram denunciados por tumulto e prática de violência. Destes, dois são acusados pelo porte de objetos que podem ser usados para atos violentos e um deles responde por dano ao patrimônio do estados.

Sobre o caso

As torcidas organizadas do Santa Cruz e do Sport entraram em confronto nas ruas do Recife, no sábado dia 1º de fevereiro, horas antes do jogo.

Treze torcedores foram presos e a Justiça baniu as torcidas organizadas dos estádios por cinco jogos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cenas de violência e vandalismo, com torcedores usando pedras e pedaços de pau. Um homem foi brutalmente espancado e abusado sexualmente.

Doze pessoas deram entrada no Hospital da Restauração (HR) com ferimentos resultantes das agressões. Aproximadamente 650 pessoas foram conduzidas ao Batalhão de Polícia de Choque e revistadas antes do jogo.

 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

MP prende duas pessoas por fraudes em cartões de vacinação em SP

O Ministério Público de São Paulo prendeu duas pessoas em uma operação contra fraudes em…

Estudante de agronomia morre em acidente de moto em Sinop

Um acidente de trânsito na madrugada deste sábado (22) resultou na morte de Kawê da…

Quem é Friedrich Merz, rival de Merkel e favorito nas eleições alemãs

Friedrich Merz é o favorito para se tornar o próximo chanceler da Alemanha nas eleições…