Peão de MS pede esposa em casamento após conquista inédita no rodeio


Natural de Deodápolis, o peão de rodeio Felipe Mariano, de 28 anos, acaba de conquistar premiação inédita no esporte. Grande campeão da Temporada 2024 da Copa Rozeta Cutiano, disputada em Joaquim Távora, no Paraná, o atleta faturou uma casa equipada com energia solar no valor de R$ 200 mil. A residência será adquirida e entregue ao campeão na cidade de sua escolha.

Felipe Mariano competindo na Copa Rozeta Cutiano 2024. (Foto: Fernando Santos)

Ainda dentro da arena, Felipe Mariano aproveitou para pedir a namorada Raíssa em casamento. A esposa dele também é de uma família tradicional do rodeio, filha do tropeiro Nilton Cardoso. O peão se consagrou grande campeão da Taça Waltinho Biasi após 10 vitórias ao longo da temporada. O troféu deste ano homenageou o saudoso tropeiro que fundou a Cia. WR.

Com a vitória, o deodapolense passa a figurar entre os grandes destaques da Copa Rozeta Cutiano, ao lado do pai, Altamiro Lima dos Santos, que foi campeão nacional em 2019.

“Eu sou muito grato a Deus por tudo que tem acontecido em minha vida e por este ano abençoado. Quero agradecer também a todos que torcem por mim e me apoiam, meus pais, minha família, minha namorada e meus amigos, por estarem sempre comigo. Este título é a realização de um sonho, lutei muito para conquistá-lo, cheguei perto outras vezes, tive momentos ruins, mas tudo acontece na hora que Deus permite e agora sou o Campeão Nacional.”

Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.

O novo campeão da Copa Rozeta Cutiano, além de ter o pai como principal inspiração, também é sobrinho dos campeões José Mariano e Jair Honório, dois dos maiores nomes da história da modalidade.

Este é o segundo ano consecutivo em que um competidor de Deodápolis-MS conquista um título da Copa Rozeta Cutiano. Em 2023, Felipe Mariano foi o vice-campeão.

Pelo quarto ano consecutivo, a égua Paixão Caipira, de propriedade da Cia. Tito Cardoso, de Aparecida do Taboado-MS, conquistou o título de Melhor Animal da Copa Rozeta Cutiano, após vencer 14 etapas na temporada, incluindo o evento em Joaquim Távora.

O animal já é a recordista absoluta de títulos na história do campeonato e soma mais de 50 fivelas em etapas. A Cia. Tito Cardoso / Nilton Cardoso também conquistou pela quarta vez o título de Melhor Tropa da Temporada ao somar 10 vitórias em etapas durante o ano e agora soma essa conquista aos títulos de 2017, 2018 e 2019, mantendo-se como recordista absoluta no campeonato.

Outro deodapolense que também foi premiado é o atleta Jeferson Caldeira Brant, o Melhor Estreante da Temporada, terminando em terceiro lugar no ranking logo em seu primeiro ano no campeonato.

A Copa Rozeta Cutiano 2024, que teve início ainda em novembro do ano passado, contou com 53 etapas em seis estados brasileiros, incluindo competições nas arenas mais famosas do país, e totalizou o recorde de R$ 1.833.000,00 em prêmios. A Copa Rozeta Cutiano é considerada o principal campeonato nacional da modalidade Cutiano, o estilo de montaria em cavalos genuinamente brasileiro, que deu origem ao rodeio.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Líbano e Hezbollah aceitam proposta de cessar-fogo com Israel, diz autoridade

O Líbano e o Hezbollah concordaram com uma proposta dos EUA para um cessar-fogo com…

“Cotista” e “pobre”: especialista avalia caso de discriminação entre alunos da PUC e USP

Um jogo de handebol entre estudantes de direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e da…

A comunicação digital aproxima ou afasta as pessoas?

O impacto das tecnologias digitais na forma como nos comunicamos é inegável e transformador. A…