Ao menos três afogamentos foram registrados em Mato Grosso, neste fim de semana. Alguns casos ainda estão sendo investigados e o Corpo de Bombeiros ainda não tem informações precisas sobre o número de vítimas.
Uma dos casos foi o do digital influencer Igor Anton, de 23 anos. Ele estava participando de uma pescaria no Rio Teles Pires, em Sorriso, quando se afogou.
Conhecido nas redes sociais como ‘Igor Estagiário’, o jovem mostrava a rotina de trabalho no campo e somava mais de 60 mil seguidores.
Também no Rio Teles Pires, só que no município de Sinop, a 503 km de Cuiabá, os bombeiros fazem buscas a um outro jovem de 20 anos, que está desaparecido desde a manhã desse domingo (1º). As buscas foram retomadas nesta segunda-feira (2), mas Francisco Gedelvan ainda não foi localizado.
Segundo informações, ele teria saído com amigos, ainda na noite de sábado. Ao amanhecer, foram para a margem do rio. Francisco é natural do Maranhão, trabalhava com construção civil e foi a primeira vez que ele esteve no Teles Pires.
Rio Araguaia
Outros dois afogamentos foram registrados no município de Santa Terezinha, a 1.329 km, no Rio Araguaia. Um homem de 43 anos e uma criança de 5 anos morreram, após a força do vento virar a embarcação em que eles estavam, na comunidade Lago Grande.
Outro homem, que também estava no barco, sobreviveu.
O corpo de Ricardo Amadio da Silva foi encontrado às margens do rio, no mesmo dia do acidente. Já a criança, identificada como Heitor Luiz Araújo dos Santos, foi localizada nesta segunda-feira.
Durante o fim de semana, os bombeiros realizaram buscas, com o apoio de embarcações, além de buscas subaquáticas, com mergulhos de 8 a 10 metros, para localizar o corpo da criança.
O Corpo de Bombeiros ainda faz o levantamento dos possíveis casos ocorridos no estado, portanto, não é possível afirmar que apenas 3 pessoas morreram.
-
Arara-canindé atropelada por caminhão na BR-163 é resgatada
-
Concorra ingressos para shows de Renato Teixeira e Samuel Rosa em Chapada