A Polícia Civil de Pernambuco investiga o assassinato do personal trainer Giovanny Diniz Carvalho, de 36 anos, morto a tiros na noite de segunda-feira (21) em Petrolina (PE), a cerca de 700 quilômetros do Recife.
Giovanny foi atacado na frente da casa onde morava e a ação foi registrada por imagens de câmeras de segurança. No vídeo, é possível ver que o personal trainer foi alvejado por um homem encapuzado, que disparou várias vezes contra ele à queima-roupa.
Segundo apurou a CNN, o suspeito de ter cometido o crime seria um policial militar da região, que está foragido. Moradores do local relataram que o personal trainer teria se envolvido com uma mulher casada, que seria a esposa do suspeito, o que pode ter motivado o ataque. A polícia faz buscas para localizá-lo.
A Polícia Civil informou, em nota, que a ocorrência foi registrada pela 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina e um inquérito policial foi aberto para apurar o caso. Também em nota, a Polícia Militar disse que foi acionada e que isolou o local até a chegada dos órgãos competentes.
Giovanny era viúvo de Aila Pimenta, também personal trainer, que morreu em fevereiro deste ano após levar um choque elétrico durante um acidente doméstico.
Segundo a Polícia Civil, Aila estava em casa quando tocou em um varal de metal e recebeu uma descarga elétrica, morrendo no local. Durante a tentativa de socorrê-la, o companheiro e a filha do casal, de 6 anos, também sofreram a descarga.
O casal deixou três filhos: a criança de 6 anos, uma filha de 2 anos e um menino de 1 ano.
Giovanny era famoso nas redes sociais por compartilhar a rotina de trabalho e de treinos. Ele acumulava mais de 28 mil seguidores no Instagram. Por lá, os internautas lamentaram o ocorrido.
* Sob supervisão