Peruíbe (SP) devastada: imagens aéreas mostram dimensão do alagamento

CNN Brasil


A cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, enfrenta uma situação caótica após registros de fortes chuvas acompanhadas por rajadas de vento. O evento ocasionou diversos pontos de alagamentos e pessoas desabrigadas nesta quinta-feira (9), segundo a Defesa Civil do Estado.

Um drone foi utilizado para documentar a situação na cidade, localizada no litoral de São Paulo. As imagens aéreas mostram áreas urbanas alagadas, com a água atingindo residências e estabelecimentos. Veja o vídeo.

De acordo com a Defesa Civil, foram registrados pontos de alagamentos, atingindo moradias e resultando em 17 pessoas isoladas e resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, que já estão em segurança.

Além disso, 235 pessoas que tiveram as moradias atingidas nos bairros Vila Erminda, Araminguava, Venessa, Ribamar, Jardim das Flores e Nova Itariri foram levadas para o abrigo temporário na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof Delcelia Joselita Machado Bezerra.

Chuvas ganharam força nessa quarta-feira (8)

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) informou que foi notificada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) sobre as ocorrências em Peruíbe, litoral de São Paulo.

As chuvas começaram na madrugada de quarta-feira (8), quando o município foi atingido por fortes chuvas, acompanhada de rajadas de vento, causando erosão, alagamentos e enxurradas. De acordo com dados oficiais, cerca de 272 milímetros de chuvas foram acumuladas. Veja imagens.

Na Rua Tenente José Ignácio Monte Oliva, 561, bairro Residencial Park D´Avielle, uma erosão causada por enxurrada deixou a área isolada. Na Rua Tenente José Ignácio Monte Oliva, 561, bairro Residencial Park D´Avielle, uma erosão causada por enxurrada deixou a área isolada.

Nos bairros Vila Erminda, Araminguava, Venessa, Ribamar, Jardim das Flores e Nova Itariri, alagamentos atingiram moradias, deixando 235 pessoas desabrigadas. Elas foram direcionadas para o abrigo temporário na EMEF Prof Delcelia Joselita Machado Bezerra, localizada na Rua Carlos Drummond de Andrade, 372, Vila Romar.

Ajuda

A Defesa Civil informou que as doações para os desabrigados devem ser feitas exclusivamente através do Fundo Social de Solidariedade, das 8h às 17h, na avenida São João, 664, no centro da capital paulista.

Entre os itens mais urgentes estão roupas de cama e banho, fraldas, ração para cachorro, kits de higiene pessoal e absorventes.

A Defesa Civil segue nos bairros durante essa quinta-feira (9) para monitorar a situação. Uma equipe do SAMU está de prontidão no Guaraú para atender as famílias dessa região.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Venezuela: Oposição diz que María Corina foi solta; governo Maduro nega prisão

A oposição da Venezuela afirmou que a líder María Corina Machado foi liberada após ter…

Bombeiros fazem buscas em mata fechada

O Corpo de Bombeiros e uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão…

Acidente aéreo em Ubatuba: piloto da aeronave trabalhou por 4 anos na Voepass

O piloto Paulo Seghetto, morto no acidente aéreo ocorrido nesta quinta-feira (9) em Ubatuba, no…