A pescaria do empresário Bruno Girotto, no rio Dourados, rendeu nesta quinta-feira (15), em Fátima do Sul, cidade a 238 quilômetros de Campo Grande. O pescador fisgou um pintado enorme, de quase 1,60 metro de comprimento e 50 quilos.
Após garantir uma bela foto para provar que o feito não é história de pescador, o peixe foi devolvido à água.
Bruno conta que ele e o guia especializado em pesca Romário Godez, colocaram o barco nas águas do “Douradão”, como é chamado o rio, nas primeiras horas do dia. Logo veio a surpresa.
-
Rio faz jus ao nome e revela sucuri gigante a turistas em MS
-
Surpresa nas águas: pescador encontra sucuri gigante morta e motivo gera discussão
“É um misto de sensação para gente que ama esse esporte. Só quem pega um peixe deste tamanho pode descrever um pouco do que é uma experiência dessa. Esse peixe mediu 1,57m, com aproximadamente 50 kg”.
Bruno Giroto, empresário.
Vídeo mostra o momento em que pintado gigante é fisgado por pescador, no rio Dourado.
Confira abaixo
A adrenalina e a emoção de pegar um “mostro do rio”, como ele mesmo chama o peixe, foram grandes, descreve Bruno.
“Apesar de ter pegado vários peixes desse tamanho, cada dia que passa a sensação é cada vez melhor. É uma emoção, uma tremedeira misturada com adrenalina e o pensamento de: ‘meus Deus, não posso perder esse peixe’”.
Bruno Giroto, empresário.
Não é a primeira vez que Bruno pesca um grande peixe pelos rios de Mato Grosso do Sul. Em 2021, o empresário fisgou um pintado de mais de 1,70 m e de cerca de 50 kg no rio Brilhante.
No ano seguinte o empresário e amigos também se depararam com sucuris gigantes, durante expedição no Rio Paraguai, em Corumbá.