Pesquisa da CNN mostra Kamala e Trump muito próximos na disputa


A corrida para presidente entre a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump está extremamente apertada, com o apoio de Harris dependendo de um apelo pessoal mais forte, enquanto Trump se baseia em uma base dura e uma grande vantagem em lidar com a economia para correr mesmo apesar de menos opiniões positivas sobre ele, sua empatia e temperamento.

Entre os eleitores prováveis em todo o país, uma nova pesquisa da CNN realizada pela SSRS mostrou 48% de apoio a Harris e 47% a Trump, uma margem que sugere não haver um líder claro na corrida. Cerca de 2% dizem que planejam votar no libertário Chase Oliver e 1% na candidata do Partido Verde, Jill Stein.

Tanto Harris quanto Trump têm apoio positivo da maioria de seus apoiadores – 72% dos apoiadores de Trump dizem que sua escolha é mais por ele do que contra Harris, enquanto 60% dos apoiadores de Harris dizem que sua escolha é mais por ela do que contra ele.

Isso é uma grande mudança na atitude dos eleitores em relação à corrida em comparação com o início deste verão. Na última pesquisa nacional da CNN em julho, logo após o presidente Joe Biden terminar sua campanha para presidente e Harris entrar na candidatura para a nomeação democrata, os apoiadores de Harris foram divididos igualmente entre apoio afirmativo para ela e aqueles impulsionados por antidemocratas. E os apoiadores de Biden em pesquisas anteriores disseram que estavam expressando em grande parte a oposição a Trump com sua escolha.

A última pesquisa mostra Harris e Trump aproximadamente iguais com eleitores independentes – Harris em 45% e Trump em 41% – com uma diferença de gênero que é centrada entre os independentes. Mulheres independentes somam 51% para Harris contra 36% de Trump, enquanto homens independentes somam 47% para Trump contra 40% para Harris, com muito pouca diferença entre homens e mulheres em qualquer partido.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Com 2 mil vagas, inscrições para Corrida Homens do Fogo estão abertas

Se você gosta de esportes, e não abre mão de se desafiar, vem aí a…

Por que líderes de Rússia, China e Venezuela não discursarão na ONU?

A 79⁠ª sessão da Assembleia Geral da ONU começou nesta terça-feira (24), na sede das…

Assassinada aos 32 anos, Mariana é a 22ª vítima de feminicídio em MS

Mariana Agostinho Defensor, de 32 anos, é a 22ª vítima de feminicídio registrado em Mato…