Eleitores registrados que assistiram ao debate de terça-feira (1º) entre os candidatos a vice-presidente Tim Walz e JD Vance estavam muito divididos sobre qual candidato teve melhor desempenho, de acordo com uma pesquisa instantânea da CNN com observadores do debate conduzida pela SSRS, com 51% dizendo que Vance fez melhor trabalho e 49% escolhendo Walz.
Antes do debate, os mesmos eleitores deram a Walz uma vantagem como o candidato que eles esperavam que tivesse um desempenho mais forte, 54% a 45%.
Os resultados da pesquisa refletem opiniões sobre o debate apenas entre os eleitores que sintonizaram e não são representativos das opiniões do público votante completo. Os observadores do debate na pesquisa tinham três pontos a mais de probabilidade de serem alinhados aos democratas do que aos republicanos, resultando em um público que é cerca de cinco pontos percentuais mais inclinado aos democratas do que todos os eleitores registrados nacionalmente.
Essa é uma diferença em relação ao público dos dois debates presidenciais deste ano, ambos ligeiramente mais inclinados ao Partido Republicano do que o potencial eleitorado americano em geral.
As opiniões muito divididas dos espectadores sobre o resultado do debate de terça-feira também contrastam fortemente com a reação mais decisiva do público após os debates mais importantes deste ano. Em junho, dois terços dos espectadores do debate acharam que o ex-presidente Donald Trump superou o presidente Joe Biden, enquanto uma maioria de 63% que assistiu ao debate de setembro entre Trump e Kamala Harris disse que o vice-presidente fez um trabalho melhor.
No debate vice-presidencial há quatro anos, os espectadores viram Harris como a clara vencedora sobre o então vice-presidente Mike Pence, apoiando seu desempenho no debate por uma margem de 21 pontos. Os espectadores do debate ficaram mais divididos em 2016 (quando favoreceram Pence sobre o democrata Tim Kaine por uma margem de seis pontos) e 2012 (quando favoreceram o republicano Paul Ryan sobre Biden por uma margem de quatro pontos). Em 2008, os observadores do debate deram a Biden a vitória sobre a republicana Sarah Palin por uma margem de 15 pontos.
A pesquisa da CNN foi conduzida por mensagem de texto com 574 eleitores registrados nos EUA que disseram ter assistido ao debate na terça-feira, e os resultados da pesquisa são representativos das opiniões apenas dos observadores do debate.
Os entrevistados foram recrutados para participar antes do debate e foram selecionados por meio de uma pesquisa com membros do Painel de Opinião do SSRS, um painel nacionalmente representativo recrutado usando técnicas de amostragem baseadas em probabilidade. Os resultados para a amostra completa de observadores do debate têm uma margem de erro de mais ou menos 5,3 pontos percentuais.