Seja pela abrangência ou pela credibilidade, investir na TV aberta segue sendo um dos meio mais eficazes para conectar empresas ao seu público. A exemplo disso, a empresa Petrovina Sementes, colhe hoje os frutos da estratégia de marketing, alavancada por campanhas na TV Centro América, em Rondonópolis.
Vamos contar agora como, em apenas dois anos, a marca foi posicionada como mais do que uma fornecedora de sementes.
Thiago Souki, gerente de marketing da Petrovina Sementes, foi o responsável por estruturar o departamento em 2022. Ele destaca a parceria com a TVCA como uma das principais alavancas para o crescimento que consolidou a marca no mercado atual.
“Hoje somos reconhecidos pela comunidade como uma empresa que cuida das pessoas e, no agronegócio, como inovadora na entrega pontual e de qualidade”, destaca.
A TVCA é um canal que alia alta penetração e credibilidade. Para empresas como a Petrovina Sementes, que buscam não apenas vender produtos, mas também construir uma imagem forte, essa é uma escolha estratégica.
Thiago credita boa parte do sucesso à combinação de campanhas na TV aberta com a presença digital. “Nos tornamos a empresa do seguimento que mais cresceu em 2024 no Instagram, YouTube e TikTok. Mesmo sendo na internet, esse resultado é reflexo direto da visibilidade gerada pela Centro América na TV aberta e no rádio”, explica.
Estratégia
Para Ana Cavalcanti, executiva de contas da TVCA, acompanhar o crescimento da Petrovina Sementes foi gratificante.
“Tudo foi pensado estrategicamente para fortalecer a marca e a ação de conteúdo reforçada pelas mídias ‘x’ durante a campanha, entregaram o resultado esperado com maestria”, ressalta Ana.
Um dos destaques foi a ação de Conteúdo no programa +Agro, que gerou tanto impacto que já há planos de renovação da parceria para 2025. Ana ressalta ainda que a satisfação do cliente reforça a eficiência da combinação de TV aberta e ações de conteúdo.
Os números ressaltam a eficiência da estratégia. Em dois anos, a presença digital da Petrovina Sementes deu um salto:
- Instagram: de 220 seguidores para quase 20 mil.
- YouTube: a empresa é líder no segmento com 20,6 mil seguidores, com cinco vezes mais seguidores que a segunda colocada.
- TikTok: ocupa o segundo lugar no mercado.
“Nosso departamento foi responsável por posicionar a Petrovina Sementes como uma empresa que vai muito além de vender sementes: uma empresa que trabalha para o desenvolvimento da agricultura sustentável, para o melhor resultado do produtor e que acredita no potencial das pessoas. Tenho muito orgulho disso. Hoje faço parte dessa história de mais de 40 nos de inovação e crescimento”, conclui Thiago.
Audiência
A TV Centro América está no topo das pesquisas de audiência no município de Rondonópolis, a 218 km da capital, e na região sudeste de Mato Grosso.
Conforme pesquisa realizada pelo Instituto Kantar Ibope Media, a preferência dos telespectadores durante todo o dia é a TVCA, com 63.04% dos televisores ligados na emissora.
O número representa a porcentagem de televisores ligados na emissora, em outra palavras, a cada 100 televisores ligados, 63 estão na TV Centro América. Esse dado revela ainda um aumento de 4% na audiência em relação a 2023. A audiência média é de 8,96 pontos.
A mesma pesquisa aponta que o tempo diário assistindo a TV Centro América em Rondonópolis, é de 4 horas e 26 minutos. O maior entre as emissoras.
+Agro
Bem cedinho, das 6h às 6h30, de sextas-feiras, o +Agro lidera com 3.67 pontos de audiência.
Apresentado pela jornalista Kátia Krüger, o programa é acompanhado por mais de 13 mil pessoas (por minuto) em Rondonópolis e região. O share chega a 77.77%.
O conteúdo do +Agro valoriza a força do campo e o agronegócio que alavanca o PIB do país.
Anunciando com Alcance
Só com os veículos da RMC você alcança milhões de pessoas, no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul. Seja por meio da televisão, rádio ou portais online, estamos presentes no cotidiano de grande parte da população, levando informações relevantes e conteúdo de qualidade.
Quer saber como alcançar uma audiência massiva e abrangente? Entre em contato por meio do telefone (65) 3614-1779 ou do e-mail comercial@tvca.com.br e fale com um dos nossos executivos!
-
Inteligência artificial, liderança e estratégias são temas do maior evento de criatividade de MT
-
Liderança Consciente: O caminho para o sucesso dos negócios e da sociedade
-
TV Centro América é campeã de audiência em Rondonópolis e região