PF investiga suspeito de manter arquivos de abuso sexual infantil em Sorriso


A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (2) a terceira fase da operação Sniffing, que tem por objetivo combater o armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. Os agentes realizam um mandado de busca e apreensão na cidade de Sorriso, a 503 km de Cuiabá. O mandado foi expedido pela Vara Criminal do município.

O alvo da investigação é um individuo suspeito de manter um acervo significativo de arquivos chamado de pedopornográficos.

Os investigadores descobriram que o acusado teria 1.197 arquivos que contêm imagens e vídeos com conteúdo criminoso, incluindo de abuso sexual infantil.

Se confirmado o armazenamento, compartilhamento ou venda desse material, o suspeito pode enfrentar penas que podem somar até 10 anos de prisão, de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O nome “Sniffing” é um termo em inglês e refere-se a uma técnica de monitoramento de rede, utilizada para rastrear o tráfego de informações entre criminosos.

Operação Sniffing ( Foto: Polícia Federal)

Operação Terabyte

No dia 25 de setembro de 2024, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em todo o país contra suspeitos de armazenar e compartilhar material de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A operação contou com a colaboração da Polícia Civil. Foram 144 mandados, sendo uma busca e apreensão na cidade de Jauru no estado de Mato Grosso. Foi realizada uma prisão em flagrante de um dos investigados.

  1. Trânsito no Portão do Inferno será bloqueado na próxima semana

  2. Servidores de MT podem ter salário suspenso caso não façam atualização cadastral

  3. Ao ver irmão morto em batida de carro, jovem mata duas pessoas a tiros na MT-241





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Fuga e caos: motorista alcoolizado mobiliza dezenas de viaturas em perseguição por SP

Um homem de 48 anos foi preso na manhã deste domingo (24) após protagonizar uma…

Jovem “faz besteira”, foge para chácara, mas é preso por matar rival em MS

Cláudio Lourenço Almeida Siqueira, de 31 anos, foi assassinado a tiros e outro rapaz foi…

Vídeo: veja momento em que prédio israelense é atingido por foguetes lançados do Líbano

Imagens capturaram o momento em que um prédio no norte de Israel foi atingido diretamente,…