Cerca de 400 pessoas já foram presas por tráfico e mais de 1.600 quilos de drogas já foram apreendidas de janeiro a 17 de setembro deste ano, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
A informação foi divulgada pela Polícia Federal, que chegou a afirmar que o número de prisões já supera os volumes anuais da história, com exceção para 2023, ano que totalizou 406 presos. No entanto, a PF ressalta que esse valor deve ser superado nos próximos dias.
Apenas na última segunda-feira (16), em duas ações distintas, dois passageiros de voos internacionais foram presos, após tentarem transportar cocaína, haxixe e metanfetamina em fundos falsos de suas malas de viagem.
Segundo a PF, os dois suspeitos eram brasileiros. Com um deles, que havia desembarcado no aeroporto após chegar de Portugal, foram apreendidos cinco quilos de haxixe e mais de três quilos de metanfetamina.
Já com o segundo suspeito, que tinha embarque previsto para Portugal, com conexão posterior para a Suíça, foram apreendidos dez quilos de cocaína.
Ambos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
*Sob supervisão de Bruno Laforé