PF vai compartilhar com governo do DF ferramentas contra abuso infantil

CNN Brasil


A Polícia Federal vai assinar na manhã desta sexta-feira (26) um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e a Polícia Civil do DF para compartilhar tecnologias de investigações contra crimes cibernéticos.

Os principais focos da ação devem ser reprimir e coibir a exploração e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantojuvenil e o cometimento de fraudes bancárias por meio da internet.

Esta semana, a PF realizou uma megaoperação nacional com 141 mandados de busca e apreensão e prendeu 60 abusadores de crianças pela internet. Os investigados foram encontrados com base nessas ferramentas que passam a ser compartilhadas.

Segundo a PF, o acordo possibilitará, ainda, o desenvolvimento de outros projetos e ações conjuntas, além do treinamento de agentes e o desenvolvimento de novas tecnologias de combate a crimes em ambientes virtuais.

Assinarão o acordo o novo superintendente da Polícia Federal no DF, José Roberto Peres, o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, e o delegado-geral da Polícia Civil do DF, José Werick de Carvalho.

Também estarão presentes na cerimônia o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o diretor de combate a crimes cibernéticos da PF, Otávio Margonari Russo.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Sean “Diddy” Combs quer testemunhar no próprio julgamento, diz advogado 

Sean “Diddy” Combs quer testemunhar em seu julgamento criminal por acusações de tráfico sexual e…

Mais de 400 cidades tiveram última chuva em abril, aponta Cemaden

Dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) mostram que 421…

Após recorde de calor, semana termina com frio em MS; saiba até quando

Quem viu o dia raiar em Mato Grosso do Sul não acreditou que três dias…