Pinguim ferido retorna à natureza na Argentina após tratamento


Um pinguim-rei retornou ao seu habitat natural após meses em processo de reabilitação na cidade costeira de San Clemente del Tuyú, a 330 quilômetros de Buenos Aires.

O animal foi encontrado muito machucado, em agosto de 2024, e levado para ser tratado na Fundação Mundo Marinho, que cuida de casos assim.

“Ele chegou com ferimentos profundos nas costas, compatíveis com uma mordida de cachorro”, segundo a veterinária Juana Caferri.

O pinguim precisou de cuidados médicos por, aproximadamente, oito meses. Ele foi acompanhado por veterinários, que cuidaram do tratamento dos ferimentos, ofereceram medicação e fizeram um monitoramento cuidadoso da ave.

“O processo de reabilitação foi longo, pois o pinguim levou algum tempo para cicatrizar os ferimentos e recuperar completamente a plumagem. Depois de alguns meses, decidimos que o animal estava pronto para ser reintroduzido na natureza”, explicou a veterinária.

No momento da soltura, a equipe da fundação acompanhou o pinguim até a orla da praia. Após um momento de hesitação na beira da água, o animal entrou no mar e começou a nadar. Agora, conseguiu finalmente voltar à natureza.

A CNN BRASIL não se responsabiliza pelo conteúdo deste publieditorial e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Governo Trump avalia como “muito bom“ progresso nas negociações com o Irã

O governo Trump expressou otimismo com a segunda rodada de negociações de alto nível sobre…

Zezé Di Camargo e Graciele visitam obra de mansão em Chapada dos Guimarães

O cantor Zezé Di Camargo esteve neste sábado (19) em Chapada dos Guimarães, a cerca…

Dois adolescentes são apreendidos suspeitos de matar advogado em Ubatuba

Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar suspeitos de matar o advogado Juliano Girau, em…