O atropelamento de um cachorro da raça pitbull está sendo investigado pela Polícia Civil de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O animal foi atingido por um veículo oficial da prefeitura, dirigido por um funcionário terceirizado da Secretaria Municipal de Saúde.
O caso aconteceu na última quarta-feira (8), na e câmeras de segurança mostraram o momento exato da ação. (Veja vídeo ao final da matéria)
As imagens mostram o veículo acelerando na direção do animal, que tenta atravessar a rua. Após o impacto, o cachorro aparece se arrastando apenas com as patas traseiras antes de cair na calçada.
O animal morreu minutos depois, em uma rua do bairro Conjunto São José I, próximo da residência do tutor.
De acordo com o tutor do animal, o portão da casa apresentou defeito e ficou aberto, o que permitiu a saída dos dois cães da residência. Ele foi informado por vizinhos do atropelamento e, ao checar câmeras de monitoramento próximas ao local, constatou a autoria e a brutalidade do crime.
O tutor também entregou o vídeo às autoridades para formalizar a denúncia.
Condutor já foi identificado
Segundo a Polícia Civil, o condutor do veículo foi identificado, mas ainda não foi localizado. A caminhonete branca que aparece no vídeo pertence à frota da Secretaria Municipal de Saúde e estava sendo usada por um motorista contratado pela empresa DDMix Terceirização, que presta serviços ao município.
Nota da Prefeitura e providências
Em nota oficial, a Prefeitura de Rondonópolis classificou a conduta do motorista como “incompatível com os princípios da gestão” e afirmou que há indícios de dolo e crueldade na ação.
A portaria que autorizava o motorista a conduzir veículos públicos foi revogada, e a empresa terceirizada foi formalmente notificada para que tome as medidas cabíveis.
Além disso, a prefeitura anunciou a abertura de uma sindicância interna para apurar o caso.
-
Recém-nascida de 3 meses cai de rede e morre em Sorriso
-
Adolescente de 14 anos que dirigia carro e amigo de 15 morrem em acidente em MT
-
Adolescente de 14 anos que morreu ao dirigir Corolla era filho de vereador de Brasnorte