Desde a noite desta terça-feira (21), o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, assumiu o Governo do Estado. Essa é a 2ª vez, em menos de três meses que Pivetta ocupa o cargo.
Entre o final de outubro e início de novembro, de 2024, ele esteve à frente do Executivo durante a viagem do governador Mauro Mendes à Inglaterra e, posteriormente, aos Emirados Árabes Unidos.
Desde 2019, quando iniciou o mandato, Pivetta ocupou o cargo por 13 vezes.
O governador Mauro Mendes estará em viagem para o exterior durante o período. Assim, até o próximo domingo (26), as ações do executivo ficarão a cargo de Pivetta.
Em anúncio, Mendes afirmou que o vice-governador irá “tocar todas as ações do Governo com a mesma seriedade e competência de sempre, com foco na eficiência e nos resultados ao cidadão”.
O objetivo e destino da viagem não foram informados.
Em dezembro, o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), assumiu o cargo de governador do estado.
Botelho esteve no comando do governo do estado até 28 de dezembro, durante o período em que o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) estiveram de férias com suas respectivas famílias.
-
Com férias de governador, Otaviano Pivetta assume comando de MT
-
Pivetta assume Governo de Mato Grosso por 17 dias
-
Mauro embarca para os EUA e Pivetta assume Governo de MT