O sistema de pagamentos via PIX apresentou falha, na manhã desta segunda-feira (14), em várias regiões do Brasil. Clientes reclamaram das falhas nas redes sociais. Banco Central, responsável pelas operações, não informou o motivo da inconsistência on-line.
Nas redes sociais, clientes não demoraram para iniciarem a reclamação pela falha no sistema de pagamento. Por ora, o Banco Central, órgão que administra o PIX, não se pronunciou ou informou sobre a falha no processamento dos dados financeiros.
Segundo os dados indicados pelo Dowdetector – site que identifica falhas de sistemas on-line -, a instabilidade do PIX foi identificada no Nubank, Caixa, Santander, Itaú, Banco do Brasil, PicPay, Bradesco e Banco Inter.
Todos os bancos passaram a apresentar instabilidades a partir das 10h20 (horário de Brasília). Já são mais de 1.300 notificações de usuários reclamando da inconsistência on-line.
No Google Trends, que monitora as buscas recentes realizadas no Google, o termo “pix” mostra crescimento repentino nas últimas 4 horas. Outras buscas também foram feitas: “pix em processamento”, “pix pendente”, “nubank pix em processamento”.