plataforma descomplica agronegócio em MT


É produtor rural em Mato Grosso e quer otimizar as transações imobiliárias? A CEI/MT pode ser sua aliada nesses processos. A Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI/MT) é uma ferramenta que consiste na centralização de dados e informações. Assim, produtores rurais podem acessar escrituras e registros diretamente pela plataforma, acelerando negociações e viabilizando operações de crédito rural.

Plataforma digital desburocratiza agronegócio em MT (Foto: Reprodução)

A proposta da CEI/MT é viabilizar de forma digital o registro de propriedades, contratos de arrendamento, compra e venda de terras, garantias hipotecárias. Tudo isso por meio da plataforma que pode ser acessada de qualquer lugar.

Além disso, a CEI/MT também traz agilidade para emissão de certidões eletrônicas em tempo real. Isso facilita também o acesso a crédito rural, pois as instituições financeiras podem acessar a documentação necessária para financiamentos de forma rápida e segura.

Essa segurança é viabilizada por conta da autenticação digital, que minimiza os riscos de fraudes. Desde que foi criada em 2015, pela Associação do Notários e Registradores de Mato Grosso (Agroneg/MT), mais de 1,5 milhão de pedidos foram feitos pela plataforma.

A presidente da Agroneg-MT explica que “a utilização da CEI-MT garante transparência nos registros, bem como minimiza o risco de fraudes. Todos os atos são confeccionados e entregues ao usuário de forma eletrônica, o que também proporciona comodidade e otimiza os processos internos dos cartórios”.

Para ter acesso a ferramenta, clique aqui.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Estudante morre durante excursão escolar em Brotas (SP)

Um adolescente, identificado como Vitor Gabriel Souza Martins, de 16 anos, morreu durante uma excursão…

Tropas da Coreia do Norte participam de combates na Ucrânia, diz Coreia do Sul

Autoridades sul-coreanas divulgaram nesta quarta-feira (20) detalhes de uma investigação da agência de espionagem do…

Quem era o estudante de medicina morto por PM em hotel na Vila Mariana, em SP

O estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta morreu nesta quarta-feira (20) após ser baleado…