Um policial militar aposentado, de 53 anos, foi baleado na tarde deste domingo (15), em Cuiabá, durante uma abordagem policial. O homem é suspeito de agredir a esposa, ameaçá-la com uma arma de fogo e resistir à prisão. O caso ocorreu em uma chácara na capital mato-grossense.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada, após a vítima denunciar um episódio de violência doméstica. A mulher relatou que havia sido agredida com um soco no rosto, e que o marido teria apontado uma arma para sua cabeça enquanto a ameaçava de morte.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados de que o suspeito estaria dentro da casa do casal e possivelmente armado. Diante disso, foi solicitado apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para negociar a rendição do suspeito.
Fuga e confronto
Durante o cerco ao local, o homem foi localizado, não se rendeu e fugiu em direção a uma área de mata. Segundo os policiais, ele aparentava estar armado e fazia movimentos de apontar a arma para a equipe, o que resultou em disparos de contenção.
Ferido na região da cintura, o PM aposentado tentou fugir novamente, mas caiu ao encontrar uma cerca de arame.
Ele foi imobilizado e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local. Devido à gravidade dos ferimentos, foi acionado o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que o transportou ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
O policial aposentado segue internado sob custódia no HMC. O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio.