A Polícia Militar do Rio de Janeiro encontrou mais de 820 kg de drogas na Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva e na Escola Municipal Lino Martins da Silva, no Complexo da Maré, na zona norte da capital fluminense. A apreensão ocorreu nesta quinta-feira (29).
Os agentes, com o auxílio de cães farejadores conseguiram localizar os entorpecentes durante um rastreamento nas instalações. As drogas estavam escondidas em vigas e dentro de vãos em paredes.
Em outros locais da comunidade foram localizados um fuzil, um revólver e três carregadores de munições. Não houve presos durante a operação.
Segundo a PM, a escola em que houve a apreensão se trata da segunda em que a PM localiza drogas escondidas no Complexo da Maré nesta semana. Agentes encontraram cerca de uma tonelada de entorpecentes escondidos em uma escola municipal no último domingo (25).
A Secretaria Municipal de Educação afirmou, em nota, considera “lamentável” que “as escolas, espaços que deveriam ser considerados como sagrados, venham sendo alvo de criminosos.”
A PM já apreendeu aproximadamente quatro toneladas de drogas no Complexo de Comunidades da Maré em 11 dias de operações integradas em apoio às ações Polícia Civil e da prefeitura.
* Sob supervisão