Um capitão da Polícia Militar e seu comparsa foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (12), em Santo Estêvão, na Bahia, após tentarem extorquir um comerciante de 64 anos.
A vítima havia sido abordada pelos suspeitos no início de setembro, quando os homens se passaram por policiais civis e cobraram uma suposta dívida de R$ 70 mil.
O comerciante procurou a polícia, que organizou uma operação para prender os criminosos no momento do pagamento.
De acordo com o relato do comerciante, os homens entraram em contato no dia 3 de setembro, exigindo o pagamento da quantia na quinta-feira (12).
Assustado, o idoso procurou a Delegacia Territorial de Santo Estêvão, onde relatou a situação.
Em conjunto com a polícia, ele marcou um encontro com os suspeitos, que seriam detidos durante a transação.
Na operação, o comerciante foi abordado pelos suspeitos em um veículo branco. Quando estava entrando no carro, os policiais civis realizaram a abordagem e prenderam os dois homens.
O capitão da Polícia Militar, lotado em Feira de Santana, foi detido enquanto estava fardado. Ele foi encaminhado para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.
O segundo suspeito, que não era policial, foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e extorsão.
A Polícia Militar da Bahia emitiu um comunicado informando que está acompanhando o caso e que tomará todas as medidas necessárias para garantir a completa apuração dos fatos.
*Sob supervisão de Bruno Laforé