Um ato público de propaganda eleitoral terminou com um policial militar, de 34 anos, esfaqueado por Whadres da Silva Vieira, de 18 anos, morto a tiros pelo PM, na noite dessa terça-feira (1º), no Distrito de Nova Floresta, em Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá. Câmeras de segurança registraram o momento do crime; veja abaixo:
Policial esfaqueado e suspeito morto
Como é possível ver no vídeo acima, o carro em que o suspeito estava como passageiro, um Gol VW, chega ao local do ato público às 21h10 e estaciona atrás de uma caminhonete. Segundos depois, o policial militar se aproxima do carro.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista do carro, que presenciou a confusão e o crime, afirmou aos policiais militares que o suspeito teria se envolvido em um desentendimento durante o comício e entrado no carro.
Ao se aproximar do carro, o militar teria tentado conversar com o jovem, ficando apoiado na janela do passageiro. Então, Whadres esfaqueia o PM no rosto.
Ainda no vídeo é possível ver que o policial revida e atira contra o jovem e depois se distancia do carro com a mão no rosto, como se tocasse o local do ferimento.
Durante os tiros, o motorista sai correndo do carro e as demais pessoas presentes no local, incluindo jovens e crianças, também correm.
O suspeito morreu no local e a faca usada por ele foi encontrada pela Polícia Civil no carro, ao lado do corpo.
Uma segunda testemunha disse aos policiais que, momentos antes do crime, Whades estaria conversando com outros rapazes afirmando ser integrante de uma organização criminosa e que iria fazer um “acerto de contas” com o policial.
Ainda conforme o polícia, o jovem possuía passagens pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
Ao ver irmão morto em batida de carro, jovem mata duas pessoas a tiros na MT-241
-
Ex de Raquel Cattani deixou irmão escondido no sítio antes de crime; veja cronologia