PM reformado finge passar mal durante assalto e atinge criminosos no litoral de SP

CNN Brasil


Um policial reformado, de 59 anos, reagiu a uma tentativa de assalto na noite de domingo (4), após fingir que estava passando mal, em Praia Grande, litoral sul de São Paulo. Um dos assaltantes não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo o registro policial, o PM aposentado foi abordado por dois homens, um de 19 anos, que morreu no local, e o comparsa dele, de 26, que ficou ferido. O homem foi abordado enquanto chegava na própria casa com a filha, de 28 anos, e o genro, de 29, no bairro Caiçara.

Durante a ação dos criminosos, o policial foi conduzido para dentro da residência, onde fingiu passar mal e se deitou no sofá, escondendo a arma. Em seguida, o agente da reserva fez os disparos contra a dupla.

Os assaltantes tentaram correr, mas o homem de 19 anos morreu na rua durante a fuga, e o outro foi capturado pela polícia e levado até o Hospital Irmã Dulce, onde permaneceu internado sob escolta.

De acordo com nota enviada à CNN pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o veículo utilizado pela dupla era roubado e foi apreendido, bem como as armas usadas.

A ocorrência foi registrada como homicídio por legítima defesa, e tentativa de roubo à residência. O caso segue na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande (SP).



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Padre é escolhido para comandar Secretaria de Educação de Várzea Grande

A prefeita eleita de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Flávia Moretti (PL), anunciou o…

Eleições no Uruguai: Tudo o que você precisa saber

Mais de 2,7 milhões de uruguaios são esperados nas urnas, neste domingo (24), para escolher…

Esmeralda de quase 400 kg achada na Bahia deve ser devolvida ao Brasil após decisão da Justiça dos EUA

A Justiça dos Estados Unidos determinou na última quinta-feira (21) que uma esmeralda de 380…