Dois policiais foram afastados por agressão a uma mulher e um rapaz em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, após a divulgação de um vídeo que mostra o momento em que eles batem nas vítimas usando cacetetes.
Nas imagens, gravadas por testemunhas, é possível ver que a jovem é golpeada mesmo estando ajoelhada, o que gerou revolta nas redes sociais.
A PM informou, em nota, que determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar os fatos. “A PMMT ressalta que não coaduna com nenhum tipo de violência e arbitrariedade por parte dos seus integrantes”, destacou a corporação.
Pela imagem, é possível ver que os policiais agridem a moça mesmo após ela estar ajoelhada. Veja abaixo:
Nas redes sociais, o caso gerou uma onda de indignação, especialmente pelas agressões contra a jovem. “Independente do que aconteceu, se fosse minha filha, ele nunca mais levantaria a mão para outra mulher”, comentou um internauta.
Nas redes sociais, os comentários são de indignação com as agressões, principalmente contra a mulher. “Independente do que aconteceu, se fosse minha filha ele nunca mais levantaria a mão pra outra mulher”, disse um internauta.
Outro escreveu: “Totalmente desnecessária a agressão. Ainda ontem eu estava elogiando a PM pela apreensão de motos na trincheira, mas não posso coadunar com esse tipo de atitude de alguém que parece estar descarregando suas frustrações em uma pessoa vulnerável.”
De acordo com as postagens, as agressões aconteceram na noite dessa quinta-feira (26).